O que observar em um condomínio antes de comprar de um lote - Construvenda

O que observar em um condomínio antes de comprar de um lote

O que observar antes de comprar um lote

Normas de convivência

Por melhor que seja sua rua, seu bairro, se você der o azar de ter como vizinhos um “festeiro” de um lado ou um amante de heavy metal do outro, dificilmente terá sossego. Aliás, esse é um dos principais motivos de desentendimento entre vizinhos.

E não adianta ligar para a polícia. No máximo, vai ouvir um educado “resolva você mesmo”. Parece que, hoje em dia, perturbação do sossego não é mais crime. Já num condomínio, há regras para organizar a convivência entre vizinhos e que, certamente, não admitem abusos.

Coisas como ouvir música em volume máximo ou festas até o amanhecer, simplesmente não são tolerados. Existem, inclusive, multas para quem não anda na linha. Aliás, essas regras é um dos aspectos que deve ser levado em conta na hora de você fechar a compra de um lote em um condomínio.

Localização

Veja se o condomínio é de fácil acesso, se está em uma região da cidade servida por linhas de transporte coletivo e que seja próximo de supermercados, farmácias, escolas, shoppings, restaurantes, bares, comércio em geral e, principalmente, perto de seu local de trabalho.

Esse último item pode parecer sem importância, mas almoçar com sua família todos os dias, faz toda a diferença à sua qualidade de vida. A segurança de um condomínio também é algo que não deve ser relegada a segundo plano. Afinal, é onde sua família estará a maior parte do tempo.

Segurança

Condomínios bem administrados costumam contar com empresas especializadas em segurança patrimonial e que contam rondas internas e monitoramento com câmeras e alarmes diuturnamente. A própria incorporadora, antes de entregar os lotes à venda, garantem que muros, cercas eletrificadas e portaria 24 horas estejam prontos e operantes.

É por isso que a compra de um lote em um empreendimento que preenche todos esses requisitos é um excelente investimento. Nos dias de hoje, quem não quer tranquilidade, segurança e sossego?

Infraestrutura

Por último, verifique se o condomínio está dotado das demais infraestruturas, como luz, cabos para telefonia, internet e TV, redes de água e esgotos, guias, sarjetas, calçadas, jardins  e áreas verdes.

Se o empreendimento também oferecer salões de festas, quadras poliesportivas, academia, piscina, sauna, churrasqueiras, dentre outros equipamentos comunitários, pergunte aos moradores mais antigos se estão funcionando e se não feitas manutenções periódicas. Se tudo estiver ok, comece sua construção e seja feliz.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Últimos posts